Entretenimento

SBT quer inovar com estratégia errada e pouca estrutura


Rodrigo Magalhães

Atualizado em 30/03/2017


O SBT pegou todos de surpresa com a estreia do Primeiro Impacto no período da tarde. O jornal estreou na última quinta (23), e fez os índices da emissora cair, chegando a perder para a Band no horário.

 

Nas redes sociais choveram críticas, por ter diminuído a exibição do Bom Dia e Cia e por ter excluído o Clube do Chaves da programação.

 

A emissora de Silvio Santos coloca pela primeira vez em sua história, um jornal na hora do almoço para o público de São Paulo.

 

Este público, que acompanha atrações infantis e séries no horário, está acostumado com este tipo de produto há 35 anos, e parece que não gostou da mudança e isso vem refletindo da pior maneira na audiência.

 

Desde que perdeu a vice-liderança em São Paulo, Silvio vem buscando alternativas para concorrer de igual para igual com a Record, mas as mudanças não são bem vindas por parte do público.

 

Os únicos produtos jornalísticos que deram certo no SBT desde 1998 são a terceira fase do SBT Notícias e o Conexão Repórter com Roberto Cabrini.

 

Essa situação não aconteceu apenas no jornalismo. Outros programas também acabaram saindo do ar, por não aceitação do público, como, por exemplo, o Olha Você que era uma cópia do Hoje em Dia, da Record.

 

Outro exemplo é o Viva a Noite, apresentado por Gilmelândia. Ou o programa Você se Lembra que passava na linha de shows às oito da noite. Entre tantos outros formatos que foram formatados nestes últimos 12 anos.

 

Ainda em se tratando das tentativas de lançar novos programas na grade, Silvio acabou diminuindo a duração do Primeiro Impacto nesta quarta (29). O jornalístico começou tendo 3 horas de duração e agora tem apenas uma hora.


Em menos de uma semana, o jornal voltará para as manhãs.

O erro sempre estará na estratégia em que Silvio faz para a programação de sua emissora, pois ele estreia a atração sem aviso e investe pouco em estrutura. É preciso acostumar os telespectadores com chamadas no ar, com pelo menos um mês de antecedência, e evitar tirar programas que vem dando certo no horário em que é exibido. 



Deixe o seu comentário:



Últimos Comentários:

(Deixe o seu comentário)