Notícia | BRASIL

Capital estrangeiro poderá deter até 100% de companhias aéreas brasileiras


Tiago de Carvalho

11/04/2017


O Ministério do Turismo informou nesta terça-feira (11) novas regras sobre abertura de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras. Com a alteração no Código Brasileiro de Aeronáutica, o governo vai permitir que 100% do capital das aéreas brasileiras possam receber investimento estrangeiro. Atualmente, esse tipo de investimento se restringe a 20% do capital.

 

A mudança passará a valer através de medida provisória, que será assinada nesta terça pelo presidente da República, Michel Temer.

 

De acordo com o texto da medida, "o objetivo é aumentar a competitividade, o número de voos e de turistas viajando dentro do país, além de ampliar a malha aérea regional para possibilitar o deslocamento de mais visitantes nacionais e internacionais".

 

Além desta alteração, o ministério divulgou também a proposta feita ao Ministério de Relações Exteriores para que o visto eletrônico seja implantado para países considerados "estratégicos". Na lista estão Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

 

O programa "Brasil + Turismo" foi anunciado pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, em Brasília.



Deixe o seu comentário:



Últimos Comentários:

(Deixe o seu comentário)

Leonor Macedo:

Desde que diminuam os altos preços das passagens aéreas...