Notícia | BRASIL

Greve geral atinge 130 cidades pelo Brasil


Tiago de Carvalho

28/04/2017


Segundo levantamento apresentado pelo jornal Folha de São Paulo, as manifestações e greves desta sexta-feira (28) atingiram 130 cidades em todas as regiões do país. Sendo que em pelo 38 houve paralisação do serviço de transportes públicos, o que provocou um dia de caos em todo o Brasil. Em 34 municípios, manifestantes fizeram bloqueios em rodovias e avenidas. Confrontos violentos foram registrados em nove municípios.

 

Muitas empresas buscaram como saída a utilização de táxis, aplicativos (Uber, 99 Taxis) ou frota própria para realizarem a locomoção de seus funcionários.

 

Ainda nas primeiras horas do dia, paralisações e protestos ocupavam a cobertura de todos os veículos de imprensa. Trabalhadores que tentavam iniciar o dia de trabalho ficaram impedidos aos seus locais de trabalho.

 

Em São Paulo, apenas funcionaram os ônibus de cooperativas (que realizam apenas pequenos trajetos), a linha 4 do Metrô (amarela, que é privatizada). Durante o dia algumas linhas de trem e metrô até funcionaram, porém com interrupções e em pequenos trechos. Meios de transporte clandestinos também foram vistos por toda a cidade e região metropolitana.

 

No Rio, metrô e ônibus funcionaram, mas manifestantes realizaram bloqueios em pontos como a Ponte Rio-Niterói e o acesso às barcas.

 

Situações semelhantes foram vistas em todo o Brasil, com registros importantes em todas as capitais.

 

Abaixo matéria reproduzida do canal Jornal da Gazeta sobre o anúncio da greve geral

 

 

 



Deixe o seu comentário:



Últimos Comentários:

(Deixe o seu comentário)