Alemão Nico Rosberg garante resultado da Mercedes no GP da Europa
Sandra Corrêa
Atualizado em 06/04/2017
O alemão Nico Rosberg voltou a respirar com tranquilidade na liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
O piloto da Mercedes venceu o Grande Prêmio da Europa sem sofrer ameaças nas 51 voltas que completou na estreia do circuito de Baku no calendário da categoria.
Rosberg largou da ponta no Azerbaijão sem a ameaça de Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe Mercedes, e não teve problemas para impor domínio sobre o pelotão. Não perdeu a ponta da corrida nem quando foi aos boxes para trocar pneus e garantiu uma vitória tranquila.
A segunda colocação foi do alemão Sebastian Vettel, com Sergio Pérez na terceira colocação. O mexicano da Force India coroou um fim de semana de grande atuação no Azerbaijão, ultrapassando Kimi Raikkonen na volta final de prova para confirmar seu lugar no pódio.
O líder do Mundial também pode comemorar a quinta colocação de Hamilton, em Baku. O britânico venceu as duas etapas anteriores do calendário e se aproximava de Rosberg na classificação, mas teve um fim de semana difícil.
Bateu no treino classificatório e largou em décimo. Na corrida também não encontrou bom ritmo e foi o quinto a receber a bandeira quadriculada.
Valtteri Bottas foi o sexto colocado, seguido por Daniel Ricciardo, Max Verstappen e Nico Hulkenberg. O brasileiro Felipe Massa, que largou em quinto, completou a zona de pontuação ao encerrar a prova em décimo. Felipe Nasr foi o 12º.
Com a vitória, Rosberg chega a 141 pontos ganhos no Mundial, com 24 de frente para o segundo colocado Hamilton – antes deste domingo a vantagem era de apenas nove pontos. Felipe Massa soma 38. A próxima prova do calendário é o Grande Prêmio da Áustria, em 3 de julho.