Entretenimento

Band precisa fazer pequenos ajustes na sua programação em 2024

Emissora da família Saad ainda não demonstrou se irá realizar modificações na grade

Rodrigo Magalhães
Redação iSonata
15/12/2023

A Band tem muito o que comemorar em relação ao ano de 2023. Já é uma realidade o domínio da emissora dos Saad na terceira posição no horário vespertino e início do noturno.

 

Renata Fan, Neto, José Luiz Datena e Jornal da Band são os produtos que mais tempo passam em terceiro lugar na Grande São Paulo. Uma verdadeira pedra no sapato da emissora de Silvio Santos. 

 

Mais alguns pontos precisam ser melhor gerenciadas na grade da Band. A principal questão é em relação ao Perrengue do Dia, uma versão diária do programa Perrengue. Além de não ter efeitos positivos na grade durante a semana, o programa aos domingos acabou perdendo força devido a exaustão da edição diária.

 

A Band sempre com a mesma mania de desgastar seus próprios sucessos. 

 

É necessário colocar um ponto final no Perrengue do Dia. Não seria de mau gosto colocar mais cedo o programa Esporte Total, como um esquenta para a linha de shows. 

 

A Band precisa colocar aquilo que está em seu DNA, esporte e jornalismo para aquecer a linha de shows. Fugir disso é jogar contra a própria emissora. 

 

Outras modificações necessárias é em relação ao horário das 09h25 até às 11h, horário esse ocupado por Edu Guedes e o seu The Chef. Apesar do apresentador ser querido pelas donas de casa, seu programa é um dos que tem a pior audiência. 

 

Seria interessante voltar com uma revista nesse horário e juntar Edu Guedes com a jornalista, Lívia Nepomuceno. A apresentadora é conhecida do jornalismo esportivo da casa, mas tem todas as qualidades e postura para comandar uma atração que misture jornalismo, esporte e culinária. 

 

Seria uma solução caseira, com mais conteúdo e poderia ajudar na melhora de alguns décimos na audiência. E quem sabe entregar melhor para o Jogo Aberto. 

 

Outro ponto que precisa ser revisto na Band, é o horário do programa Apito Final. Parece que a atração ainda não pegou no gosto do público às 22h. 

 

O programa comandado pelo Craque Neto nas noites de domingo, também precisa de um novo horário. E não vejo um horário que seja melhor do que às 18h, após o fim dos jogos na Globo. Com isso, também será necessário rever o horário do Perrengue e das transmissões de futebol. 

 

São alguns pontos que precisam de melhora para continuar na briga pelo terceiro lugar.