Esportes

Flamengo: Equipe rubro negra vive a expectativa por Paulo Sousa

Após não de Jorge Jesus, Paulo Sousa diz sim e a chegada do treinador é questão de tempo

Rodrigo Magalhães
Redação iSonata
28/12/2021

A equipe do Flamengo terá um técnico nas próximas horas ou dias, isso porque Paulo Sousa técnico que até então é comandante da seleção polonesa deu sinal verde para a sua chegada a equipe carioca.

Em uma odisseia vivida entre Flamengo e Jorge Jesus terminar de uma forma tanto quanto triste para os rubro negros, que estava em mente que Jesus viria, porém, o “cabo-de-guerra” imposto pelo Benfica ao clube brasileiro impossibilitou a chegada do mister.

Se Jorge Jesus tinha empecilhos para chegar em um acordo, segundo o que eu apurei, Paulo Sousa está até topando pagar a multa contratual com a seleção da Polônia, que gira em torno dos 300 mil euros (R$ 1,9 milhões) do próprio bolso. Outra coisa importante é que o treinador trará seis profissionais junto com ele que é bem mais barato que os de Jesus.

Mas ao contrário Paulo não tem um currículo como de seu conterrâneo, que antes de vir para o Flamengo já havia treinando grandes equipes, como o Sporting e Benfica, isso faz com que pensemos será que ele fará um bom trabalho aqui no Brasil?

É até meio complicado avaliar o trabalho dele já que nem chegou ainda ao Brasil, mas temos que ficar com um pé atrás quando sabemos que um novo treinador que até então era desconhecido pelo torcedor irá assumir um timaço como o do Mengão.

Texto do Colunista: FABRÍCIO RAMOS DA ROCHA