Esportes

iSonata Sports completa 3 anos e com novos desafios em 2023

Projeto desenvolvido em 2020 que vem conquistando índices de crescimento ano após ano

Rodrigo Magalhães
Redação iSonata
07/03/2023

Há exatos três anos, a TV Sonata dava os seus primeiros passos em transmissões esportivas ao vivo. Antes o canal dedicava seu espaço ao esporte a motor sob o comando da jornalista, Sandra Corrêa. 

 

No dia 7 de março de 2020, em meio ao auge da pandemia do novo coronavírus,  a TV Sonata deu seus primeiros passos nas transmissões esportivas com o jogo entre Palmeiras e Grêmio, na final da Copa do Brasil. Jogo esse que coroou a equipe alviverde com uma vitória de 2 a 0, em cima do elenco gremista. 

 

A equipe da Sonata daquela época era composta por este que vos escreve, Weslley Mário, Natan Reis, Luiz Guilherme e Ricardo Vieira. Com o sucesso da primeira transmissão realizada, o jornalista e narrador Athos Sena foi convidado a ser a voz principal do setor esportivo da empresa.

 

A primeira fase do projeto chegou a marca de 6 transmissões realizadas e com dois programas desenvolvidos (Aquecimento e +60). 

 

Vendo que o projeto esportivo merecia um melhor tratamento, senso de compromisso e continuidade. Houve toda uma reformulação na segunda temporada, com novos integrantes e foco no futebol internacional e automobilismo.

 

A partir disso, novos integrantes fizeram parte da nossa equipe. Novos talentos do jornalismo esportivo como Alexandre Júnior, Léo Condé, Raphael Petersen, Victor Orion, Pedro Sampaio, Fabrício Rocha, Pedro Ícaro e Nuno Júnior fizeram parte do elenco fixo, assim como Natan Reis. 

 

Também tivemos participações especiais em nossas transmissões como Davi Oliveira, Américo Felipe, Diogo Martin, Helder Souza e Guilherme Lopes. 

 

A segunda fase do iSonata Sports teve 38 transmissões e atingiu a marca de 18.176 visualizações apenas no YouTube, sem contar as audiências da TV e no Facebook. Uma fase de grande sucesso e valorização ao esporte na tela da Sonata. 

 

Nova fase em 2023 

 

A terceira fase do iSonata Sports não começa agora em 2023, o início foi dado no final de 2022.  Em uma parceria inédita entre Sonata, Meninos do Futuro e o narrador Tom Rodrigues, na cidade de Caieiras/SP.  A Sonata parte agora para as transmissões com imagens e equipe in loco, transmitindo competições amadoras de futebol, futsal e vôlei. 

 

A primeira transmissão realizada foi entre as equipes Esperança Futebol Clube contra o Segunda-feira Futebol Clube, na final do Campeonato Sub-10 de Caieiras. 

 

Nesta nova fase já foram realizadas 8 transmissões. Sendo elas 7 gravadas e uma transmissão ao vivo na cidade de Lavrinhas/SP. 

 

O primeiro jogo ao vivo e com imagens da TV Sonata foi realizado no dia 25 de fevereiro deste ano, no Ginásio Municipal de Lavrinhas. Cidade essa que fica localizada a cerca de 237km da capital paulista, na Região do Vale Histórico.

 

O jogo entre Poko Loko e Village Futebol Arte foi um novo marco na história da Sonata. A parceria entre a Prefeitura Municipal de Lavrinhas, a empresa de internet DB NET, a organização do evento e a TV Sonata, trouxe uma audiência qualificada e apaixonada por esportes. 

 

Fazendo com que os investimentos não parem e que o esporte continue sendo uma importante vitrine da nossa comunicação.