Esportes

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

O treinador comandou o São Paulo pela primeira vez em 2017

Tiago Soares
Redação iSonata
13/10/2021

O ídolo sãopaulino aceitou a proposta que recebeu da diretoria e vai substituir o argentino Hernán Crespo, que definiu em comum acordo a saída do clube nesta quarta-feira. O ídolo tricolor dará início à sua segunda passagem como treinador no Morumbi. Será seu segundo trabalho nesta temporada, após ser demitido do Flamengo em julho. Ele assinou contrato até o dezembro de 2022.

Multicampeão como arqueiro tricolor, o profissional de 48 anos inicia agora sua segunda passagem como técnico no Morumbi. Em 2017, em sua primeira experiência como comandante, ele dirigiu a equipe por sete meses e foi demitido em julho. Na ocasião, como ocorre agora, a luta era contra o rebaixamento.

Ceni busca resultados melhores do que os obtidos há quatro anos, quando não resistiu às quedas no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Agora, chega porque Crespo não conseguiu dar sequência ao sucesso obtido no Estadual.

Segundo o São Paulo, Ceni já teve contato com o elenco e quer comandar a equipe já na partida desta quinta-feira, às 19h, no Morumbi, contra o Ceará, pela 26ª rodada do Brasileirão.