Esportes

Sonhos em campo

Começou a Copinha, onde sonhos e bolas balançam as redes e os corações.

Rodrigo Magalhães
Redação iSonata
04/01/2022

A primeira coluna de 2022 aqui na Isonata não poderia ser outra falarei sobre a Copa São Paulo de Futebol Junior. Bom, antes, desejo que seja um ano de muitas felicidades, alegrias e vacina no braço, está aí a terceira dose, então não marque bobeira e tome a sua, o vírus ainda está pronto para marcar um gol contra, uma falta perigosa e um pênalti enganoso.

Mas falando de bola, até porque para influenciar as pessoas a tomar vacina nós temos os responsáveis para isso. Eu acho que temos. Mas a nossa querida Copinha começou no último final de semana. A garotada nos trouxe a alegria do domingo que é ver futebol, o raiz.

Mas como disse no título não é apenas futebol e sim sonhos. São esses garotos que jogando bola bravamente muitas vezes tendo apenas o lanche como recompensa correm em campo e marcam golaços. Não é fácil manter esse gosto por bola, quando vemos jogadores ganhando salários astronômicos e os meninos vivendo apenas pão e suco.

E esse gosto de futebol é apenas um para poder buscar o sucesso. O bom que a maioria desses garotos não ficam com os sonhos para eles, mas em realizar em coletividade com a família. Isso que é lindo do futebol, pena que muitos não vão conseguir isso, pois, sempre tem um sangue suga que vai tirar não só o dinheiro, mas os sonhos.

Vale lembrar que a Copinha, revelou gigantes do futebol brasileiro. Raí, Cafu, Dener, Neymar, Rogério Ceni, Gabriel Jesus, Djalminha, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Falcão, Marquinhos e tantos outros que já passaram por esse gramado dente de leite do Brasil.

Texto do Colunista: FABRÍCIO RAMOS DA ROCHA