Saúde

Turma da Mônica e WWF-Brasil lançam cartilha sobre proteção ao meio ambiente

Personagens dão dicas para restauração dos ecossistemas e cuidar da natureza

Tiago Soares
Redação iSonata
10/06/2022

Chico Bento e amigos têm uma missão importantíssima: dar dicas para as crianças sobre como restaurar e cuidar da natureza, preservando o meio ambiente e mantendo o planeta saudável. Uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a WWF-Brasil divulga a cartilha 'Geração Restauração: É hora de restaurar os ecossistemas'; clique aqui para acessar o material completo.

 

A publicação conta com ensinamentos sobre como recuperar o planeta após anos de agressões contra o meio ambiente. Além disso, as histórias mostram como o ecossistema é importante para a sobrevivência de toda a espécie humana e animal. O personagem Chico Bento é o embaixador oficial do WWF-Brasil. 

 

A cartilha apresenta sete principais motivos pelos quais devemos restaurar os ecossistemas, que são: proteger a biodiversidade; cuidar da produção de alimentos; uma solução para enfrentar a crise climática; reduzir os riscos de desastres naturais; cuidar da água doce, especialmente das nascentes dos rios; cuidar das matas ciliares e evitar a propagação de doenças.