Esportes

Sylvinho lamenta lentidão do Corinthians e elogia defesa do Sport

O alvi-negro não era vencido desde 1º de agosto

Tiago Soares
Redação iSonata
10/10/2021

O técnico Sylvinho atribuiu a derrota do Corinthians para o Sport, por 1 a 0, neste sábado, à lentidão da sua equipe e à forte marcação do rival. Para o treinador, o time paulista não soube superar estes obstáculos, que custaram o fim da série invicta de 10 jogos na temporada.

"Parte da resposta, e isso não é uma desculpa, é por conta do time não ter tido uma boa performance. A lentidão não foi por conta da viagem ou do calor, o clima estava ameno para aquilo que conhecemos do Nordeste, do Recife", comentou Sylvinho, antes de destacar que o adversário pernambucano detém a terceira melhor defesa do Brasileirão.

"O campo não estava molhado e o adversário tem a terceira melhor defesa, se defende com dez atletas atrás da linha da bola, te tira o espaço e você tem que construir muito. O time ficou lento, o adversário dificultou as ações e tirou a nossa velocidade de jogo. Realmente, fomos lentos em decorrência dessa situação", analisou.

Ele também lamentou a perda da invencibilidade que existia desde 1º de agosto, após derrota para o Flamengo. Após este tropeço, o time paulista ascendeu na tabela e até passou a sonhar com a vaga na Copa Libertadores, depois de flertar com as últimas posições.